Sobre a ficha do processo
A ficha do processo é o ambiente, dentro do sistema, que contempla todas as informações relacionadas aos seus processos.
É na ficha do processo que serão lançadas as informações básicas do processo (número do processo, tipo de ação, valor da causa, parte adversa, etc.) bem como é neste ambiente que terão origem uma série de rotinas e funcionalidades do sistema.
A ideia é que a ficha do processo seja uma espécie de "prontuário médico" voltado à realidade jurídica, ou seja, tudo aquilo que acontecer com aquele processo específico deve estar devidamente registrado na sua respectiva ficha do processo.
Existem lançamentos que precisam ser feitos manualmente por você. É o caso, por exemplo, do lançamento de uma movimentação do tipo "fiz recurso de apelação, segue peça em anexo." Outras situações serão lançadas automaticamente na ficha do processo, como por exemplo, toda vez que chegar uma nova publicação jurídica daquele processo uma cópia será lançada, de forma automática, nas movimentações.
A ficha do processo conta com diversas subabas (parte adversa, litisconsortes, processos apensos, agendamentos, custas e despesas, honorários, dados adicionais, dados recursais, terceiros, relatórios, documentos, protocolo, gerar documento, bens), cada uma contendo diversos campos a serem preenchidos para que a ficha do processo seja a mais completa possível.
Quanto mais completo for o preenchimento (ou "alimentação") dos dados, maior será o seu controle gerencial de sua carteira de processos.