Skip to main content

Para que serve o campo PROGNÓSTICO da ficha do processo?

O campo prognóstico tem o propósito de permitir que você, ao cadastrar seu processo, informe qual a sua opinião, em termos de previsão (= prognóstico) a respeito da conclusão daquele processo.

O sistema já vem carregado com 04 opções: procedência provável, procedência parcial provável, improcedência provável e indefinido, permitindo entretanto que você crie os seus próprios prognósticos.

O objetivo de informar o prognóstico - ainda que não seja 100% preciso (pois é muito difícil prever com certeza o resultado futuro da demanda - é que você poderá extrair relatórios estatísticos de sua carteira de processos e conseguir identificar quantos processos tem mais chance de ganhar, quantos tem mais chance de perder, entre outros filtros.

Ou seja, a ideia é fazer com que você, de fato, possa exercer um olhar crítico sobre sua carteira de processos. Afinal de contas, este tipo de controle é fundamental.

Se você depende, por exemplo, do êxito da demanda para obter honorários, é de fundamental importância que você gerencie a sua carteira de processos para obter este tipo de informação.