O que é o GRUPO previsto na ficha do processo?
O grupo serve para que você possa literalmente agrupar processos que possuam alguma característica em comum para fins de posterior controle de acessibilidade.
Este é um campo que será principalmente útil caso você opte por agrupar processos e limitar o acesso de determinados usuários à processos específicos.
Exemplificando, pode ocorrer que determinados advogados só devam ter acesso a processos do tipo ABC. Nestas hipóteses, você criará um grupo de processos chamado ABC, inserindo os respectivos processos neste grupo, ou seja, selecionando a opção ABC na combo.
Feito isso, você poderá criar um chamado controle de acesso (que é uma funcionalidade que limita o acesso a processos de determinado grupo e é criada na aba de administração) e determinar que o controle de acesso ABC só pode acessar processos do grupo de processos ABC. Após, bastará inserir os usuários desejados no controle de acesso ABC para que estes, a partir de então, somente tenham acesso aos processos do grupo de processos ABC.
Além disso, você também poderá usar a função grupo de processos para que, posteriormente, possa extrair relatórios mais analíticos de sua carteira de ação.