Skip to main content

Para que serve o campo RESPONSÁVEL?

Alguns escritórios possuem advogados que são responsáveis por determinados processos, sendo que este campo será especialmente útil para estes escritórios.

O campo de responsável tem a funcionalidade de poder definir quem é responsável por cada processo. Somente é possível atribuir-se um responsável se este for usuário do sistema, ou seja, todos os membros de seu escritório devem possuir usuário e senha para acessar o software para que, depois, você consiga atribuir responsáveis usando esta função.

O ponto gerencial importante é que se você possui, em seu escritório, a rotina de responsáveis por processos, poderá extrair diversos relatórios gerenciais, inclusive com cruzamento de dados, para identificar como anda, digamos assim, a "atenção e o cuidado" de cada responsável com seus respectivos processos.

Um exemplo de relatório cruzado é identificar quantos e quais processos do responsável XYZ estão sem movimentação há determinado período de tempo. Outro exemplo é identificar quantos e quais processos do responsável XYZ tiveram resultado desfavorável à pretensão do escritório, entre inúmeras outras formas de cruzamentos disponíveis através da aba de relatórios.

É claro que toda esta análise gerencial e organizacional somente é possível caso haja o preenchimento completo das informações presentes na ficha do processo e, em especial, do campo responsável.​