Skip to main content

Para que servem os TIPOS DE MOVIMENTAÇÃO na ficha do processo?

A ficha do processo possui basicamente 03 tipos de movimentações, ou seja, 03 tipos de lançamentos: publicações jurídicas, agendamentos e lançamentos feitos pelos usuários.

Toda publicação jurídica que entra no sistema é automaticamente encaminhada para a sua respectiva ficha do processo, sendo lançada como uma movimentação. O mesmo ocorre com os agendamentos. Cada vez que é feito um agendamento, uma cópia do agendamento é lançada nas movimentações da ficha do processo também.

Pois bem, o objetivo dos tipos de movimentação é permitir que você realize filtros, ou seja, possa realizar pesquisas entre todas as movimentações da ficha do processo para visualizar apenas, por exemplo, os agendamentos. Ou apenas as publicações jurídicas.

Se você desejar, poderá criar livremente tipos de movimentação para customizar, ainda mais, os filtros de pesquisa. Você pode, por exemplo, criar um tipo chamado movimentações processuais e outro chamado informações ao cliente, para separar as movimentações de cunho eminentemente processual daquelas movimentações que servirem apenas para lançamento de informações prestadas ao seu cliente.​