Qual a funcionalidade do campo LOCALIZADOR na ficha do processo?
Você já parou para se perguntar como os funcionários dos cartórios encontram os processos, em meio àquelas milhares de pilhas, todas vez que você se desloca até o balcão do cartório solicitando carga dos autos? Pois é, desde muito tempo os cartórios do Brasil utilizam a lógica do localizador para armazenar fisicamente os seus respectivos processos.
A função do localizador, na ficha do processo do software, é permitir que você consiga organizar o fluxo de suas pastas internas de modo a nunca perdê-las. Ou, ainda, não ter que passar muito trabalho para encontrá-las quando necessário.
Imaginemos um escritório que contenha uma secretária, um advogado e um estagiário. E que possua um 03 arquivos de metal com 04 gavetas cada. Neste cenário, para o uso correto do localizador, seria necessário criarmos os seguintes localizadores : a) carga com advogado b) carga com secretária c) carga com estagiário d) arquivo A gaveta 1 e) arquivo A gaveta 2 f) arquivo A gaveta 3 g) arquivo A gaveta 4 h) arquivo B gaveta 1 i) arquivo B gaveta 2 j) arquivo B gaveta 3 e l) arquivo B gaveta 4.
Uma vez criados os localizadores, bastará alterar o respectivo localizador toda vez que uma pasta for movida fisicamente em seu escritório para que, a partir de então, você possa ter o mesmo controle utilizado, atualmente, pelos cartórios e varas do Poder Judiciário.