Skip to main content

Como unificar clientes

Imagine que em seu sistema, foi cadastrado o cliente com nome JOÃO RIBEIRO DA SILVA. Tempos depois, algum usuário ao realizar um novo cadastro, não efetua a busca do cliente e insere um novo registro mas com o nome JOÃO R. DA SILVA.

Neste caso, fica claro que trata-se do mesmo cliente (exceto em caso do "R" não referir-se ao sobrenome "RIBEIRO" e/ou ser algum homônimo). Para solucionar esta duplicidade, e evitar uma exclusão desnecessária, pode-se utilizar a função UNIFICAR CLIENTES. 

A função do Unificador de clientes, é permitir  a "mescla", em uma única ficha, de informações referentes a duas ou mais cadastros.

Esta função será útil caso o escritório possua fichas duplicadas, ou seja, duas ou mais fichas que, na realidade, fazem referência ao mesmo cliente. Isso pode acontecer quando algum usuário faz o cadastro duplicado e/ou cadastros errados como, por exemplo, cadastrar um cliente chamado JOÃO RIBEIRO DA SILVA e outro colega cadastrar JOÃO R. da SILVA. Neste caso, para solucionar a duplicidade, aconselha-se utilizar a função Unificador de clientes.