Faturamento
- O que são Eventos?
- Qual a diferença entre um evento SIMPLES e um COMPOSTO?
- Existe alguma limitação para criação de Eventos?
- Para que servem os Status?
O que são Eventos?
Evento é, como o nome insinua, a denominação utilizada para indicar o evento que futuramente será lançado.
Ex.: Contestação Tipo 1 ou, ainda, Recurso Juizado Especial ou, Apelação Tipo B. Ou seja, são os atos/peças processuais normalmente praticadas por seu escritório que possuem determinada precificação no contrato com o seu cliente.
Qual a diferença entre um evento SIMPLES e um COMPOSTO?
A aba de Faturamento possui 02(dois) tipos de eventos, os SIMPLES e os COMPOSTOS.
Evento SIMPLES é aquele que possui apenas um NOME e um PREÇO. Ex. Contestação Tipo 1, cujo preço de acordo com seu contrato com o cliente é de R$ 100,00. Ou seja, sempre que você ficar uma contestação do tipo 1, não importa o caso, o preço é contratualmente fixado em R$ 100,00.
Para estas hipóteses, existe o chamado evento SIMPLES, pois basta lançá-lo na FICHA DO PROCESSO que o sistema automaticamente já sabe qual o valor a ser futuramente cobrado.
Já o evento COMPOSTO, como o próprio nome insinua, é mais complexo. Ou seja, para a formação do seu valor são necessárias várias informações. É justamente por isso que, ao criar-se um evento COMPOSTO, os sistema permite a criação livre de campos por parte do usuário.
Existe alguma limitação para criação de Eventos?
Não, a rotina de faturamento foi criada para permitir aos usuários que cadastrassem tantos eventos quanto fossem necessários para controlar e gerenciar a sua demanda.
Para que servem os Status?
Você deve utilizar os Status para controlar e gerenciar o pagamento de seus honorários. Assim, você pode, por exemplo criar um status inicial chamado EVENTO LANÇADO, outro status ENVIADO AO CLIENTE, outro status AGUARDANDO PAGAMENTO e, por fim, um status PAGO.
Ou ainda, se preferirm crie à vontade tantos quanto forem necessários para atender a sua demanda. Quando você criar um novo evento, ele deverá "nascer" com um dos STATUS que você criar. Então deve-se utilizar da pequena Estrelinha pra determinar qual o STATUS que deverá ser atribuído quando você criar o evento.